Objetivo do Curso:
Este curso tem como objetivo treinar, capacitar e contribuir com o desenvolvimento de profissionais que atuam em cargos de liderança ou supervisão nas diversas áreas da logística em especial o setor de compras. Além disso, proporcionar conhecimentos de processos, técnicas e ferramentas que facilitam a rotina diária das pessoas e desse setor que é tão desafiante atualmente.
Apresentar uma visão atual sobre a importância dos custos logísticos, conceitos de administração de materiais aplicados a compras, planejamento, negociação e uso de técnicas que permitem a otimização e organização dos processos no setor contribuindo assim com a sua eficiência operacional.
Público-Alvo:
Profissionais que atuam em cargos de liderança e supervisão nas diversas áreas da logística em especial no setor de compras, compradores, líderes, supervisores, assistentes, ou aqueles que tenham interesse em melhorar ou aprender sobre a busca da eficiência operacional no departamento.
Módulo II – Técnicas e Melhores Práticas de Negociação com Fornecedores:
– Seleção de Fornecedores
– Contratos de Fornecimento
– Relacionamento e Negociação com Fornecedores: perfil e avaliação
– O que negociamos em Compras?
– Etapas da Negociação
– Interpretando posturas na negociação
– Solução de Conflitos e impasses na negociação
– Princípios para concessão
– Encerrando a negociação.